quarta-feira, 6 de maio de 2009

A pedido de um peão, publiquei.

Outra alternativa que deveria ja estar pronta para os peões. Será que os peões merecem passar por aquele pó todo?



14 comentários:

  1. Parabens Helder. Como não podia deixar de ser estou plenamente de acordo com as tuas queixas, que aliás são as queixas de todos que por ali passam, onde eu me incluo.
    Tambem acho que a ponte deveria ficar como está, porque a partir de agora vai perder grande parte da sua beleza. Mas se não tem jeito, pelo menos que alcatroem todo o desvio, porque daqui a mais umas semanitas já não deve, sequer, alcatrão nenhum.
    Vamos ver se todos juntos fazemos a diferença.

    ResponderEliminar
  2. e os garotos que passam ali todos os dias???
    nao era perigoso??
    Agora com obras ao lado e por aquele passeio perigoso esta via para peoes tornou-se segura.
    So tenho pena de estarmos numa sociadade cada vez menos preocupada com o que rodeia as pessoas sabem que esta mal, mas hoje custa vir para a rua gritar que ja e tempo de por este pessoal a zarpar!!!!

    ResponderEliminar
  3. José disse: é uma vergonha passo todos os dias e já lá vão 2 filtros de ar,um peneu cortado e 2 amorsedores.
    Agora andam a brincar com o povo.
    3 gatos pingados a olhar para uma retro da camara e ha 4 dias ainda não se pode passar de tractor.
    O porto da vila já não interresa a ninguem nem á junta de freguesia.

    ResponderEliminar
  4. Este país só tem políticos corruptos, Directores e gestores de empresas públicas ladrões. Metem lá quem querem e agora pedem-nos que paguemos os seus ordenados!

    Os funcionários do Estado são incompetentes, o povo que pague os seus salários e eles sem nada fazerem têm a vida feita. A maioria dos concursos públicos para recrutamento de pessoal é por cunhas por isso vamos MUDAR PORTUGAL.

    Vamos incendiar este país, colocar um travão nesta CORRUPÇÂO.

    TODA A GENTE SABE que as câmaras municipais são geridas como empresas pessoais, vamos incendiar o bem público... Vamos por fogo nos ladrões!

    Vamos combater com as mesmas armas dos ladrões: Sem dó nem piedade, REVOLTA já.

    ResponderEliminar
  5. Ao anónimo das 18h e 20m
    Então a história da Ponte é da responsabilidade dos Funcionários Públicos ou dos eleitos na Câmara e na Junta de Freguesia?
    Estes, recorde-se, não são funcionários públicos.

    Vamos dirigir a revolta e a luta contra os politicos que, actualmente, gerem os assuntos públicos na freguesia e no Concelho.

    Isso, sim!

    Não podemos confundir as coisas.

    A responsabilidade do que se passa em volta das obras da Ponte deverá ser assumida pela Câmara Municipal(dono da obra), pelo Carlos Pinto e pela Junta de Freguesia do Paul.

    O problema existente tem responsáveis.

    Temos que os "castigar" e "penalizar" pela má gestão. O população não pode dar-lhes a confiança e o voto nas próximas eleições. Sería um contra senso votar neles.

    Vamos continuar a exigir alternativas seguras para os peões e os veículos.

    A história do embargamento da obra pelo IPAR vai complicar, ainda mais, a nossa vida.

    Esta situação, a verificar-se, só revela a irresponsabilidade da Câmara Municipal/Carlos Pinto e da Junta de Freguesia.

    Um edifício classificado pelo IPAR só pode sofrer obras com a autorização do mesmo.

    Se assim não foi.

    Estamos tramados. E quem nos tramou foi a Câmara e a Junta de Freguesia,autarquias geridas por gente ligada ao PSD.

    Já não nos faltava o governo do Sócrates com as suas trapalhadas. Também temos que gramar com a incompetência dos eleitos do PSD nas autarquias locais.

    A revolta e o combate faz-se nos próximos actos eleitorais.

    Contra o Centrão (PS e PSD)

    Vamos votar CDU

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos por favor politica aqui não.
    tens o blog dos debates paulenses.
    http://www.debatespaulenses.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. A verdade é que por muito que custe a admitir nos tempos do Vítor, sim aquele comuna com mau feitio. Foi feito ou pelo menos tentado fazer um projecto que permitisse desviar o trânsito do fundo do povo, apoiado com a construção de uma nova ponte. O homem saiu e as coisas lá terão ficado dentro de alguma gaveta.
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades e a verdade é que o homem saiu à mais de dez anos e agora brinca-se às obras naquela zona da ponte.
    Se não vejam são 3 Casos distintos de actos vergonhosos naquela zona.
    1º - Construção de um passadiço pedonal à margem de todas as regras legais.
    2º - Reconstrução em tempo recorde da casa junto ao acesso direito no sentido covilhã-paul, que quando foi embargada até já telhado tinha.
    3º - A jóia da coroa. A ampliação da ponte sem qualquer tipo de cautela para com quem vive na vila, e que com esta obra (pelos vistos até esta embargada), vê a sua vida completamente alterada de uma forma desastrosa, para não dizer descuidada, por quem a planeou.

    Para terminar e sem querer politizar o meu comentário, lá tenho eu que concordar com o raio do comuna, que mais uma vez, e apenas com os actos dos outros, mostra que outros interesses se levantam quando se está à frente de órgãos políticos decisores, por mais pequenos que estes sejam.

    Hugo Eduardo Cipriano

    ResponderEliminar
  8. oh falsarius!!!!lolol...isso é que é falar!!ai os belos tempos do falsarius...aquilo é que era bom para os tempos que correm...tantas más linguas na palheta!! que saudades....VIVA A DEMOCRACIA!! VIVA A REVOLUÇAO!! PARABÉNS HELDER, foi bem lembrado!

    ResponderEliminar
  9. Sem Comentários, mas vale a pena ver e rever

    http://sic.aeiou.pt/programasinformacao/scripts/VideoPlayer.aspx?ch=nos%20por%20ca&videoId={0168A37F-4D67-452E-8509-E35A163D3743}

    ResponderEliminar
  10. Nem a propósito, por falar em falsarius deu-me vontade de dizer qualquer coisa sobre este assunto, eu que ultimamente ando um pouco afastado da blogosfera.
    Assim como a maioria dos que por aqui comentam, queria felicitar o Hélder pela iniciativa, pois nestas coisas, e eu bem sei do que estou a falar, a iniciativa de criar algo que à partida vai ser controverso é difícil de tomar, e por isto te congratulo.
    Este tema merece a atenção de todos nós, não só por nos ser constrangedor, mas também por ser um atentado ao melhor património que temos por cá. Sem querer retirar importância à primeira motivação a verdade é que considero a destruição de património mais importante e grave, pois pertence a todos e não é correcto nem justo que a vontade de meia dúzia, sem fundamento absolutamente nenhum, em destruir a Ponte do Paul se realize, não sei se a obra foi ou não embargada, sinceramente espero que tenha sido embargada.
    Desde a criação deste blog, do qual tive conhecimento por sms, que tenho estado expectante em relação à amplitude que este iria tomar, hoje tenho o prazer em verificar que a afluência ao blog está a ser bastante positiva. O espaço está criado, o debate foi lançado, aproveitem…
    Tal como referi na introdução do coment, existem dois motivos pelos quais as recentes obras merecem reprovação total da minha parte. Em relação ao constrangimento que a alternativa referenciada nesta blog criou a todos os que dela necessitam é do pior que já vi, a inscrição “Curral de Moinas” assenta-lhe que nem ginjas, por pena minha não tive a oportunidade de a ver, pois o mecanismo de censura paulense não tardou em retirar tão adequada inscrição. Sei que existem pessoas que têm fotografias que documentam o acontecimento, gostava de ver pelo menos uma aqui exposta.
    Considerando a data de inicio das obras na ponte e a data prevista para a conclusão, percebe-se facilmente que nada mais é do que uma tentativa de angariar votos para que os mandatos se renovem, as amizades perdurem e, consequentemente, para que os favorecimentos se mantenham, pelo menos por mais quatro anos. No entanto e sem me surpreender a medida saiu-lhes mal, só demonstram mais uma vez a enorme quantidade de (desculpem mas tenho de a utilizar) “enteligência” do executivo da JFP. Metem-se a inventar e é o que dá, agora lá vão ter de recorrer ao método dos comes e bebes ao som da musica: “me Peul óh minha terra, lálalá lálalála…”, este já com resultados positivos no passado.
    Concluindo caros conterrâneos, não nos podemos deixar fazer passar por parvos, não podemos continuar a permitir que nos enrolem desta maneira vergonhosa. Vamos utilizar o VOTO com responsabilidade, porque esta arma custou a vida de muitos e a restrição de liberdade, através do enclausuramento, de muitos mais. Pensem no bem comum, no bem de todos, porque só assim se constrói um mundo melhor, não nos podemos restringir só ao nosso próprio bem-estar se queremos viver em comunidade. VOTEM em consciência e com consciência.

    Cumprimentos
    Excubitor Umbra

    ResponderEliminar
  11. Gostava de saber quanto é que estao a pagar a Sr. do Terreno ali naquela passagem nova... ouvi em algumas centenas de euros?? Andamos ricos??

    ResponderEliminar
  12. Alguem sabe dizer quando é a proxima assembleia de frequesia? e da Camara?

    Que tal invadirmos as 2 assembleias e fazer um REVOLTA?

    Fica aqui a dica.

    Abraço Companheiros

    ResponderEliminar
  13. *Gostava de saber quanto é que estao a pagar a Sr. do Terreno ali naquela passagem nova... ouvi em algumas centenas de euros?? Andamos ricos??*

    Assim não,. Agora isso não vem ao caso. Vai-se preso por ter cão e por não ter?

    ResponderEliminar
  14. é verdade no que diz. mas se existe uma opção e pedem um valor exagerado por ele. penso que se tem que tomar outras medidas. e sendo uma propriedade que pode ser utilizada para o bem comum nem se devia era pagar nada

    ResponderEliminar