terça-feira, 5 de maio de 2009

A nossa alternativa



Esta alternativa vem a servir a População do Paul e Freguesias vizinhas, mas vem a servir muito mal, devido ao mau estado do acesso que nos deram.Há um responsável por isto tudo, mas não pode ser um apenas a falar é preciso a população toda ajudar a resolver esta situação. Com a carta que a Câmara municipal da Covilhã enviou a toda a população, vem o contacto onde podemos fazer as nossas queixas, dar as nossas opiniões. Esse contacto pertence ao Eng. Domingos Coxo, chefe de Divisão de obras da Câmara Municipal da Covilhã e responsável por esta obra. O contacto é 914291205.
A minha profissão (Vendedor de pão), leva-me a passar naquele acesso no mínimo seis vezes por dia, apesar do muito pó, o caminho está cada vez pior. Vemos buracos em alcatrão com 2 semanas, raízes das árvores já ao cimo da terra, dificuldades no cruzamento de 2 veículos em diversos locais, entre muitos outros problemas.
Tirei algumas fotos para que possam comprovar esta situação.

60 comentários:

  1. Já que começou a criticar pode agora pensar em adicionar mais textos no blog, estes tendo em vista soluções alternativas que lhe agradem mais que a actual. Principalmente para você, que passa pelo desvio pelo menos seis vezes por dia, dada a sua profissão.

    ResponderEliminar
  2. Helder, concordo contigo.
    No meu caso dirijo-me todos os dias para a Covilhã, e para não ter que enfrentar o pó que se infiltra por todos os cantos do carro, vou pelo Barco. Até ao final das obras terei percorrido muitos mais km, já para não falar do combustível.
    Seria bom que as autoridades competentes encontrassem outra forma mais económica e viável para a população locais e vizinha.
    O Verão aproxima-se e nessa altura imagino que será de todo impossível passar neste desvio.
    Será que os emigrantes vão passar a deixar o carro do lado de lá da ponte? Ou passarão a fazer as compras fora do concelho?

    ResponderEliminar
  3. Bom dia.
    Eu gostaria muito de responder ao seu comentário Sr. Camarada Anónimo, mas não o vou fazer, porquê? Porque o Sr não se indentifou.
    A comentários de pessoas anónimas não irei responder.

    ResponderEliminar
  4. Muito Boas tardes,

    Bem Hélder, eu publiquei também uma noticia sobre a ponte do paul, onde se econtra o meu manifesto perante a alternativa e onde publico no fim o seu site com vista a poder ajuda-lo também.

    Tem todo o meu apoio, pode ser que juntos façamos ver às pessoas que sozinhos nao podemos fazer nada.

    Para quem estiver interessado, o site do meu Blog ainda em começo é:

    www.anubisabsorver.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Helder, antes de mais parabens, pois fizeste aquilo que muita gente gostaria de fazer e não teve coragem.
    Relativamente ao desvio, uma palavra chega para descrevê-lo: VERGONHOSO.
    Não podia deixar de dar uma paquena palavra ao anónimo do 1º comentário, não compete ao Helder, nem a nenhum outro munícipe dar soluções, pois para isso elegemos os poderes, locais e municipais.

    ResponderEliminar
  6. Muito bem, Helder.
    Não me parece que seja da competência do helder definir as soluções! Não me parece tambèm que seja o momento de pedir sugestões! Deviam sim, ser pensadas e criadas por quem de direito, antes de provocarem este transtorno enorme na vida das pessoas desta população e populações vizinhas.
    Será que se pensou em quem trabalha? Será que se avaliou o que esta vila pode perder, em função desta obra? Será que não haveria obras de maior necessidade nesta vila? Talvez sim, mas com impacto menor, mas na minha opinião com impacto positivo, ao contrário desta, que se está a criar algum, é nitidamente pela negativa...
    Catarina Gouveia

    ResponderEliminar
  7. Estas soluções deviam ter sido pensadas antes e não quando as obras se iniciaram. é verdade que este desvio é mau, quando está a chover e quando está sol, á complicado para quem passa varias vezes por dia, até mesmo uma.
    HA uma forma de mostrar o descontentamento e todos sabemos como, agora cada um escolhe o que quer para o futuro. mas as pessoas deviam ter dado a sua opinao antes nao apos as obras comecarem. Agora penso que nao ha nada a fazer, se houver é pelo menos tornar esse caminho alternativo numa estrada pois nao tambem nao achei bem ter ficado em 10% essas obras na estrada

    ResponderEliminar
  8. Uma palavra para definir essa situação VERGONHOSO. Tiveram cerca de 4 meses para definir uma alternativa melhor e a ultima da hora lembraram-se! Mas essas situações não são de hoje pois já a alguns anos para cá que somos vistos como covilhanenses de segunda pelo sr. Carlos Pinto, mas devemos mostrar o nosso descontemtamento nas proximas eleições. E vamos lutar para os nossos direitos e para que deixem de nos tomar por parvos. por isso vos digo que a união faz a força.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. alternaitas???????????? ALCATRAO!!! QUERES MAIS SIMPLES MEU???? É assim tao dificil perceber isso?...""e o burro sou eu né??"" lolol mto bem Helder, parabens!!

    ResponderEliminar
  10. Anonimo que queres dizer com "alternaitas???????????? ALCATRAO!!! QUERES MAIS SIMPLES MEU???? É assim tao dificil perceber isso?" porque assim não consigo perceber.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. esse Sr. da camara é um xulo.
    em vez de gastarem 250 mil euros nesta vergonha isto e o previsto porque todos sabemos que vai custar mais pois nao sem onde estas pessoas encomendam os projectos destas obras, e espero que se acabe a construção da ponte nao me admira nada que parem as obras a meio.
    Porque nao investir no que falta na vila. Um ringue pois se alguem quer jogar tem que se dirigir as terras mais proximas, investir na ribeira , em percursos pelas belas paisagens do Paul, ajudar algumas associações presentes na nossa freguesia( so umas e que tem direito outras ficam a ver navios), e porque nao criar uma politica natalista na vila nao era a 1º vez que se fazia neste mundo.
    Um conselho primeiro analisem e estudem os casos depois sim podem passar a accao.

    ResponderEliminar
  12. http://www.debatespaulenses.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Fujam do paul...enquanto é tempo!! Vão para taliscas :D

    ResponderEliminar
  14. Pois é Helder, se isto é uma alternatita decente, gostava de saber qual seria a atitude do Sr. Presidente da Camara Municipal da Covilhã se o caminho entre a sua casa e a Camara Municipal fosse tal qual como este "desvio"!?
    Por isso se tiveres alguma forma "de"...Convida o Sr. Presidente e os seus "amigos" a deslocarem-se até à nossa vila, com o seu veículo particular, não com aquele que nós lhe pagamos...
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Helder foste um homem!!!
    Tem-los no sitio...lol
    Este caminho é como os nossos estacionamentos, em cima dos passeios!!!
    É tal qual as obras do cemitério, marcadas para dia de S. Nunca à noite.Qualquer dia enterra-mos os mortos nos nossos quintais!!
    E se as obras da ponte é para angariar votos...Ups, sai-lhes o tiro pela culatra.
    Força!!Tens o apoio de muitos nós!!!
    Parabens.

    ResponderEliminar
  16. Um blog que à partida serve para mostrar o sofrimento das pessoas causado pelo "desvio", segundo palavras escritas pelo próprio autor, blog este que posteriormente se transforma num mar de falácias com a ajuda de comentários excitados com a polémica.

    ResponderEliminar
  17. Muito bem Helder.
    Tiveste bem, gostei da tua coragem.
    tens o meu total apoio, conta comigo, a união faz a força.
    Sr anónimo se isto é um mar de falácias, então diga-me lá qual é o mar das verdades?
    Abraço companheiro

    ResponderEliminar
  18. Parabens Helder a tua eniciativa é de louvar eu como bombeiro vonluntario se houver uma emergencia do outro lado da ponte como um fogo de casa chegam primeiro os bombeiros da covilhã do que os do Paul.
    Já para não comentar o burralho que os doentes apanham nas ambulancias pelo caminho de cabras.
    Ou será que a protecção civil da camara municipal vai mandar para aqui uma eronave??????????????

    ResponderEliminar
  19. Olá Helder! Parabéns pelo blog. Uma bela iniciativa. Não sou engenheiro civil nem nada disso, portanto não sei se a ponte precisava de obras ou não... Mas de qualquer forma, caso necessitasse de obras, estas não seriam apenas necessárias em tempo de eleições... Além disso, deveriam ter arranjado uma verdadeira alternativa antes de começarem as obras. Dividiram uma povoação!!! Não é coisa que se faça. Afinal em que século vivemos??
    Agora, acho muito estranho a passagem para peões. Sempre esteve fechada, por questões de segurança (sub entenda-se que não era segura) e agora já é???

    ResponderEliminar
  20. Sem dúvida que esta situação é no mínimo vergonhosa, e claro, a solução para o problema é um desvio sem condições e sem o mínimo de segurança onde é que já se viu.
    Acho muito bem que o povo se revolte e mostre a todos a vergonha que neste momento estamos a ter na nossa vila, esta ponte que sempre foi um símbolo histórico do Paúl, uma ponte do tempo medieval. Acho muito bem feito agora se encontrar embargada.
    Espero sinceramente que arranjem uma alternativa melhor ou que arranjem decentemente este desvio,se assim se deve chamar.
    Espero também que não digam que existe ainda a outra opção que é a de ir pelo Barco,pois há pessoas que tem vida alem da cidade da Covilhã como por exemplo Coimbra, Erada e toda a margem direita da ribeira.
    Não esquecendo..claro! coitados de todos os que tem de passar pelo desvio e que queiram ter o carro no mínimo apresentável.
    Muitos parabéns ao Hélder por ter tido uma ideia destas, acho bem que todos tenham uma palavra a dizer sobre este assunto.
    A minha está exposta, façam o mesmo e vamos de certeza conseguir uma alternativa decente para estas pessoas que só querem um final feliz para os nossos carros e bolsos!
    Um abraço a todos.
    Adriana Aparício.

    ResponderEliminar
  21. tas de parabens helder, se quermos algo para a nossa terra temos de criticar construtivamente e mostrar que a nossa terra merece mais e melhor, porque no actual momento estamos parados no tempo e no espaço. é triste ver o que se tem feito em determinadas freguesias dos perimetro urbano da cidade da covilhã, de quem é a culpa de a nossa terra esta assim.
    E já agora alargar a ponte para que, vão fazer uma autoestrada pela rua fundo do povo. à alguns anos a ponte foi classificada pelo IPPAR, e alguns criticam isso, Se calhar foi importante essa classificação, e agora fazem aquela tristeza. Quanto aos anonimos que postam nao são verdadeiros democratas e porque se escondem na capa do compadrio.
    Força helder a luta continua por um paul dos paulenses

    ResponderEliminar
  22. Olá Sr. Helder fiquei muito satisfeito com o seu blog, visto que o sr. é uma das pessoas mais prejudicada com as obras.agora faço uma pergunta a todos os paulenses ja repararam a quantidade de pó que nos andamos a ingerir no pão?eu vivo a mais de 25 anos no paul antes era uma terra calma agr é um autentico calvario.Peço a todos os paulenses que se manisfestem porque com a saude e o bem estar de todos os cidadãos nao se brinca

    ResponderEliminar
  23. Sr anónimo, obrigado
    Mesmo por causa do pó, tive que adequerir uns plasticos para enrolar as caixas do pão. se não as pessoas nao comia pão de farinha mas sim de pó

    ResponderEliminar
  24. Sr. Helder pelo que vejo o Sr quer soluçoes mas tambem nao as da.Mas os responsaveis querem ajuda-lo e arranjaram ou pelo menos tentaram arranjar uma soluçao. Iqual foi? a nova passagem que liga o viveiro ao antigo lagar que segundo dizem poderiam passar peoes e veiculos ligieros.Pois poderiam porque j nao podem a pequena paxagem ficou submersacom esta chuva.Pelos vistos o Sr helder vai ter que continuar a paxar plo desviodo pó. Deixo -lhe uma sugestão com o problema do pó beba Frize porque com frize e a pura da loucura.

    ResponderEliminar
  25. Companheiro Helder, o que o Sr. anonimo falou acerca do pó no pão é um caso que requer alguma atençao pois é verdade, a carrinha do pão paxar nakele desvio inventado a pressão pode causar algmas complicaçoes de saude para as pessoas e nao me parece que os plasticos nas caixas do pão seja a melhor soluçao. gostaria de ouvir sua opiniao acerca disso. Mas gstei muito da sua ideia de formar este blog. Abraço Helder

    ResponderEliminar
  26. Mais uma obra à portuga, sem sequer se pensar em soluções alternativas decentes. Sim que aquela que foi criada é digna de uma placa que já lá esteve colocada, e que fazia alusão à distância até curral de moinas.
    Esta obra apesar de ser muito necessária, deveria ter sido acautelada no que respeita a soluções alternativas de circulação.
    Para não variar esqueceram-se de quem precisa de a utilizar, os cidadãos. Mas os órgãos autárquicos não existem para trabalhar em prol dos seus contribuintes? Se calhar é apenas um chavão, pois na verdade e neste caso concreto foi feito muito pouco para que esta situação mão transtornasse tanto a vida de tantos destes.
    Enfim mais uma atrocidade cometida por estes nossos políticos de trazer por casa.

    Hugo Eduardo Cipriano

    ResponderEliminar
  27. Olá Sr. Helder gostaria muito que me responde- xe a questão que ontem coloquei acerca dos plasticos que voçe mete nas caixas do pão.visto que voçe para alem de ser o fundador deste blog o sr é o vendedor do pão.abraço

    ResponderEliminar
  28. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  29. Olá. sr anonimo o blog foi criado para todos exporem a sua opiniao, e nao foi o sr reis silva que o fez. em democracia ganha-se e perde-se por isso somos democratas e educados coisa que o sr não o é, que nem se quer se identifica. Peço ao helder que anonimos como o sr sejam retirados os comentarios do blog.

    ResponderEliminar
  30. Boas tardes sr Albino
    desculpe mas so hoje lhe pode responder.
    Neste melhor momento é a melhor solução que axo. os plasticos protegem bem, eu nao vou de portas abertas para entrar aquela quantidade de po dentro da carrinha, mas entra sempre algum pó claro.
    espero ter respondido a sua questão alguma coisa esteja a vontade.
    abraço sr Albino

    ResponderEliminar
  31. Sr. anónimo, faltas de respeito não.
    O sr se kixer faltar ao respeito alguem faço cara a cara ou pelo identifique-se, ou sr tb é como aquele(a) k me mandam sms anónimas a chamar de alguns "nomes" por ter criado este blog?
    Se alguem kere tratar mal alguem k deem a cara nao é assim.

    ResponderEliminar
  32. Ao Sr. anónimo Se o Sr. ou a Srª. tiverem algum problema com o Sr. Vitor, chegem junto a ele e fale com ele cara a cara. Pois é assim que fazem as pessoas com coragem. Para voltar o assunto do desvio e porque os cobardes não merecem a minha atenção, a alternativa que estão a fazer no laranjal vai servir para que? Sera mais alguma invenção para gastar o dinheiro de todos nós?
    Helder continua tens todo o meu apoio e não ligues as sms.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  33. Como O Prometido E Devido Ca Fica O Video Que Te Falei Sobre O Acesso De Viaturas Ao Desvio...
    http://www.youtube.com/watch?v=pY0lXoD1DVE

    Cumps
    E Ja Agora Mais Uma Vez Parabens Pelo Blog

    ResponderEliminar
  34. Bonito, este Blog está cada vez mais politizado! Obras no Paul, nem hoje, nem nunca. Agora é que vemos o nosso atraso, passando nas ruas, passeios, jardins arranjados das outras freguesias do concelho! Para quando um PAUL, digno da maior freguesia do sul? Vamos lá paulense, ver quem é capaz e já agora com eleições a porta, quem é capaz de fazer (não prometer) obra no Paul? A ribeira mais uma vez atacada? Lixo, cimento tudo lá vai cair? Onde está a fiscalização? O Srs da caça e pesca, onde estão?
    Saudações para todos.
    H2O

    ResponderEliminar
  35. Meus Caros.

    Não é o BLOG que está politizado, são as pessoas que simplesmente estão fartas de toda esta balbúrdia pegada em que se tornou a nossa política local, quer a nível local quer a nível municipal, quer mesmo a nível nacional.
    A solução LARANJAL para o novo desvio fez-me rir (LARANJAL - LARANJINHAS - PSD - MOTIVO DE TODA ESTA TRAPALHADA).
    Já alguém me sabe dizer o ipar conseguiu embargar a obra? É que se assim for é bom que se encontre um desvio que consiga aguentar mais do que duas ou três míseras semanas intacto.
    Outra questão que ainda ninguém levantou aqui, é a questão dos alunos que vivem no sul do concelho, e que estudam nas escolas da Covilhã, que por causa de todas esta balbúrdia estão a achegar às aulas cerca de 15 minutos depois das mesmas terem começado, será que o executivo local não pode fazer nada por estas crianças? Bem sei que a maioria delas ainda não pode votar, mas mesmo assim não merecem um esforço. Não seria justo as mesmas poderem assistir ao tempo completo da sessão? Será que com um pressing junto da auto-transportes, não se poderia resolver o problema? Será que o nada se fazer não ajuda a contribuir, ainda mais para o insucesso escolar que tanto invade o interior? E concretamente a zona sul do concelho.

    São apenas algumas ideias que me surgem, depois de ver, ler e presenciar tamanha balbúrdia que se gerou por apenas não se ter pensado antes de fazer.

    Hugo Eduardo Cipriano

    ResponderEliminar
  36. alguns alunos chegam atrasados e levam faltas por isso pelo que ouvi dizer pelo menos quando se iniciaram as obras. Chega-se a casa tarde, quem for a 1:30 para casa só chega as 2:30, ou seja, so almoca as 2:45 quase 3 horas. 1 hora de viagem entre a covilha e o Paul !!! COmo ja foi dito anteriormente as medidas deviam ter sido tomadas antes. Agora e so remendos que vemos por ai.
    Uma coisa pensa que as ofensas sao desnecessarias pelo Sr. Anonimo tenha educação, ou se acha mesmo isso e quer dizer revele a sua identidade.

    ResponderEliminar
  37. é assim mesmo helder ! tu es grande! es o maior da tua freguesia, temos que lutar! avante! quando passo la na estrada nao vejo um corno, no oto dia fikei agarado a um eucalipto. isto assim nao pode ser ! ha que tomar medidas! pelo menos tractor a regar akilo tudo pa n levantar o pó. a junta e uma merda, nao faz nada pos seus cidadaos, so querem e coça-los e esperar pelo tacho no fim do mes!
    cumprimentos helder e força ai nessa luta !

    ResponderEliminar
  38. Mas será que o problema não terá uma solução? Será que os nossos representantes politicos ainda não perceberam a revolta das pessoas?
    Mas porque é que a Sra. Presidente não dá a cara? Ahhh, não é uma festa nem uma inauguração, já me esquecia!

    ResponderEliminar
  39. Mostrem o vosso desagrado neste blog nao é so a ponte que está mal é tudo.
    Avante Camaradas

    http://debatespaulenses.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Está na hora da morrangada!!!!
    Tenho uma duvida alguem podia dizer quem sao os top 4 da junta de freguesia? por ordem

    ResponderEliminar
  41. boa tarde louco.
    gostaria de perguntar o que se passou consigo? como ficou agarado ao calipto? você tem toda a rasão, eu paso na minha cicleta e não vejo ponta dum chavelho.
    vamos fazer alguma coisa po paul, contra aqueles que so querem coça-los
    contra a comichao, marxar marxar!!!!

    ResponderEliminar
  42. descumpem a ortografia. penso que é o que menos interessa escoreguei e bati no eucalipto e fikei Loucooooooooooooooo!!!!

    ResponderEliminar
  43. Politização dos problemas do Paul... O Cipriano que até deve ser primo da Sra Presidente, já tem solução? Oo é só para dar nas vistas? Pão com pó? Engorda? Até pode ser uma solução?
    Vamos lá ao nosso problema, o Paul está abandonado!
    O executivo da Junta, só tem um membro, o pobre Carlos que leva com tudo,a presidente sempre ausente, lamentavelmente nem sabia do inicio das obras... Há mais alguem, tive que procurar e é verdade existe mais um membro, a Eng. Isabel... é da outra margem e não tem problemas para ir para a cidade! Será que sabia?
    É assim, pobres paulenses,esperar, esperar é o nosso destino, a obra é de 100 dias, já lá vão... só faltam mais alguns... e la vamos marchar barco a cima, lomba em lomba,devagar, para poder ver, apreciar o trabalho dos outros executivos que até são do PSD? E tem tudo arranjado! Jardins, ruas, passeios, escolas, pavilhões desportivos,... Não dá para entender! Onde é que falhamos,na eleição para a CMC? A CMC é a mesma! então foi para a JF?
    Vamos lá indicar soluções, por este andamento, podem vir a fazer parte das promessas dos proximos candidatos a JF?
    E os outros comerciantes, não estão prejudicados? é só o Helder? Coitado? Com fumo e pó nos pulmoes.
    Saudações democraticas.
    H2O
    (H2O? Porquê? e esta! A agua é que é a culpada disto tudo, se não fosse ela, para quê uma ponte? É ela que vamos gastar e pagar para lavar o pó e já agora mais uma pergunta, porque sera que na Covilhã, fonte das galinhas, obras na calçada e lá anda uma cisterna, para mulhar e não fazer pó, é verdade os da Covilhã são mais finos e dão mais votos!)

    ResponderEliminar
  44. Caro Anónimo do último comentário.

    Em 1º lugar, gostaria de lhe relembrar algumas questões democráticas, como por exemplo assumir a identidade quando faz comentários no mínimo parvos e mesquinhos, acerca de outras pessoas pessoas.
    Quanto ao meu grau familiar com a presidente da junta não sou primo mas sim sobrinhos, mas nunca tive problemas em assumir a minha discordância com as suas políticas, e se calhar ao contrário de si até fiz parte de uma lista contrária à dela. O senhor contudo é que me parece estar a querer dar nas vistas para o senhor Carlos, pois diz que ele parece ser o único membro do executivo local.
    Mas deixo-lhe aqui o repto de se lançar numa candidatura política com boas ideias para a nossa terra, de certeza que será bem-vinda, muito melhor do que estar aqui encapotado por um nick name anónimo a dizer mal dos outros.

    Hugo Eduardo Cipriano

    ResponderEliminar
  45. Boas, penso k este blog está a ficar um pouco com politica a mais, e troca de "insultos", parabens ao Srº Hugo por ser directo. Penso que deviamos fazer uma lista candidata à JF, com todas estas pessoas, para andar com o Paul para a frente.....
    Um abraço

    ResponderEliminar
  46. Caro VIN DIESEL.

    Não se trata de tornar este blog como arma de arremesso político, mas não nos podemos esquecer, que é por causa de políticas, e pior que isso, estratégias de interesse político e pessoal, que esta situação tomou a dimensão actual.
    Quanto à questão de encontrar uma lista candidata às eleições autárquicas que se aproximam a uma velocidade vertiginosa, considero uma boa possibilidade, pois encaro que todas as opiniões e iniciativas são válidas, e merecem ser submetidas à escolha do povo.
    Contudo não podemos deixar que desejos de mudança, nos façam esquecer o verdadeiro motivo que nos trouxe até aqui, que é a questão da ponte, e suas alternativas.

    Para quando um ajuntamento popular para forçar a tomada de decisões mais céleres e acertadas? Será que toda a população da zona sul do concelho não merece ser tratada como cidadãos de iguais direitos que os restantes? Será que esta obra, ou melhor a forma como ela foi planeada, quer demonstrar que os autarcas municipais esqueceram os verdadeiros limites do concelho?
    Penso que está na hora da população se reunir e demonstrar a sua força.

    Cumprimentos

    Hugo Eduardo Cipriano

    ResponderEliminar
  47. Paul a CAMARA municipal!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  48. Alguem sabe dizer quando é a proxima assembleia de frequesia? e da Camara?

    Que tal invadirmos as 2 assembleias e fazer um REVOLTA?

    Fica aqui a dica.

    Abraço Companheiros

    ResponderEliminar
  49. Eu gosto é do desvio pelo meio do rio. A ponte era estreita... Os semáforos não resolviam o problema hahah e agora pelo meio do rio nem sequer há semáforos. Se alguém tiver a infelicidade de se cruzar com outro veículo e tiver que recuar e for parar ao meio do rio azar. Só neste país.

    ResponderEliminar
  50. Não sei como é, mas antes quando tinhamos que percorrer um desvio de 3 Km, tudo se queixava e com razão, agora que já temos um desvio mais pequeno e com melhores condições tambem se queixam.
    Os semaforos neste momento é o menos, o que interessa é que nsto momento temos um trajecto mais curto para fazer.

    ResponderEliminar
  51. o desvio esta bom era o que deviam ter feito no inicio. MAIS VALE TARDE QUE NUNCA.

    ResponderEliminar
  52. www.talent.itv.com/videos/item_200233.htm

    ou no youtube DJ talent!!!

    Vamos todos dancar

    ResponderEliminar
  53. A PONTE esta TERMINADA, muitos CRITICARAM mas agora TODOS la PASSAM...

    ResponderEliminar
  54. Ao coment anterior.
    Esse é o tipo de argumento que revela logo o teu nível de inteligência. Eu aponto para um QI a rondar os 65, para teres uma noção, é mais ou menos o mesmo de uma pessoa mongolóide.

    ResponderEliminar
  55. tem toda a razao senhor anonimo.
    uma ponte ja precisando de algumas obras.
    mas nem vale a pena falar.

    ResponderEliminar
  56. ao sr anonimo k me chamou mongoloide, ate posso nao ser muito inteligente, sinceramente nao me acho mais nem menos que ninguem, mas sei k infelismente na nossa santa terrinha ha muita gente que critica mas é o que os outros fazem. porque é mais facil ver um sico nos olhos dos outros que um calhau nos nossos.

    ResponderEliminar
  57. “Até posso não ser muito inteligente”. LOLOLOLOLOL… O que me surpreende sabes o que é? É ainda considerares a possibilidade de seres “muito inteligente”!!!
    Por falar em calhau, não será isso mesmo que tu és? UM CALHAU com dois olhos… LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL……

    ResponderEliminar
  58. antes de falares dos outros ve-te ao espelho
    deves ter a mania que és mais esperto k os outros...
    coitadito
    fazes me pena....

    ResponderEliminar