terça-feira, 5 de maio de 2009

As fotos

























































27 comentários:

  1. É em Portugal? Século XXI? Têm a certeza? É uma montagem, com fotos tiradas nos Montes Atlas? Se não for! Essas populações, têm que ter o direito, aos tranportes alternativos, agua e lavagens gratuitas, para os carros, roupas, casas e até... muito cuidado com as doenças respiratórios ou será uma vacina para a gripe mexicana...

    ResponderEliminar
  2. Meu caro camarada António fique já sabendo que já à um medicamento (Tamiflu) que pode prevenir a gripe A e não Mexicana (pois esta a insultar os mexicanos pois também estão a sofrer com a gripe).
    E para o Camarada Hélder se esta indignado com a situação do caminho alternativo porque é que não vai pelo Barco ou ainda melhor diga por onde e que as pessoas do Paul possam passar sem entrevir com as obras, ou vai dizer como muitos que a ponte não era preciso alarga-la.

    ResponderEliminar
  3. Eu tb tenho um caso parecido com o do sr. Helder, mas pelos vistos aqui o nosso Camarada Anónimo ta disposto a pagar o tempo perdido, o combustivel e se calhar ums amortecedores novos para os nossos veiculos.
    sr Camarada Anónimo para mim tb nao era preciso alargar. Alargar para k? Para depois na Rua do Fundo do Povo ficar igual? nem dois veiculos pesados passam? Muito mal passa um veiculo pesado e outro ligeiro?
    Sabe pk voce fala assim Camarada pk deve andar a pé

    ResponderEliminar
  4. Com isto tudo, o negócio é bom para as oficinas, mais amortecedores, pneus, lavagens, combustivel,...
    Quem é que ganha???
    Quantos aos camaradas porque não companheiros?
    Vamos lá, sim, indicar alternativas! Alargar a ponte - Justificação? Estava bem como estava (em tempos até andou para ser classificada... e agora está todo destruida!)

    ResponderEliminar
  5. Caro anonimo, acha que compessa para um vendedor de pão, neste casa o Sr. Helder, que vai distribuir o pão a aldeia da erada ir pelo lado do barco? Ja pensou no combustivel que este vai gastar? Ja pensou nos Km a mais que vai fazer só para ir para a erada? Ja para não falar das 23 lombas que vai apanhar se for pelo lado do barco.
    Como o outro camarada disse, voce deve andar a pé, pois não tem noçao naquilo que acabou de dizer.

    ResponderEliminar
  6. Mas o Hélder tem que arranjar soluções porquê???? Não houve um conjunto de senhores e senhoras que se propuseram a trabalhar em prol da população? Não estão esses senhores e senhoras na Junta de Freguesia??? Então eles que arranjem soluções pois foi para isso que foram eleitos!!! Em relação ao alargamento da ponte só tenho uma questão: para quê? Quais são os beneficios que vamos tirar? Força Helder e todos mais que não se calam perante esta vergonha!!!

    ResponderEliminar
  7. Bom dia.
    Eu gostaria muito de responder ao seu comentário Sr. Camarada Anónimo, mas não o vou fazer, porquê? Porque o Sr não se indentifou.
    A comentários de pessoas anónimas não irei responder.

    ResponderEliminar
  8. Muito Boas tardes,

    Bem Hélder, eu publiquei também uma noticia sobre a ponte do paul, onde se econtra o meu manifesto perante a alternativa e onde publico no fim o seu site com vista a poder ajuda-lo também.

    Tem todo o meu apoio, pode ser que juntos façamos ver às pessoas que sozinhos nao podemos fazer nada.

    Para quem estiver interessado, o site do meu Blog ainda em começo é:

    www.anubisabsorver.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Caro anónimo! A solução que o Sr. encontra para o helder, não é de quem precisa de trabalhar mas sim de quem gosta de passear, o que não se aplica a este caso. Muitos casos existem como os do Helder nesta terra e não só, mas na verdade foi o 1º a ter esta iniciativa, e por isso a ser criticado. É vergonhoso como se pode dar o nome de "ALTERNATIVA" a um caminho sem condições nenhumas. Não me parece que seja da competência do Helder ou de outro Paulense comum, sugerir uma alternativa, esta deveria ser criada pelas entidades competentes antes das obras começarem.
    Catarina Gouveia

    ResponderEliminar
  10. Boas Tardes Anubis
    Desde ja agradeço todo o seu apoio.
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Parabens Helder, É bom saber que há pessoas indignadas com a grande falta de respeito das instituições locais e já agora também nacionis, pelos cidadãos. Continua a tua contestação e divulga, conta com o meu apoio.

    António Sardinha

    ResponderEliminar
  12. e isso companheiro o gajo Anónimo que vai dar uma volta ao bilhar grande ele nao paça naquele caminho de cabras e para ja pagamos selo para andar no alcatrao e nao no caminho de cabras

    ResponderEliminar
  13. è verdade alargar para que? a ponte era bonita...

    ResponderEliminar
  14. Força primasso,todos estamos indignados

    ResponderEliminar
  15. o sr helder keixa-se das mas condiçoes mas para tirar fotos o po ja não incomoda.

    ja paravam de criticar.kerem um desvio em condiçoes??então digam outro acexo melhor.

    e verdd que o desvio não e o melhor...mas nao e so para 1 e para TODOS!!!

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Sr Anónimo.
    Gostava muito, mas mesmo muito de lhe poder responder.
    Mas com muita pena minha não vou poder faze-lo porque nao respondo a comentarios anónimos.
    Se quisser mesmo a resposta identifique-se.

    ResponderEliminar
  17. É triste....ver toda a gente a criticar e a deitar abaixo, o que por vezes a muito custo se faz, seja certo ou errado, as obras começaram, a alternativa realmente é má, mas não só para algumas pessoas, penso que dever haver alguem mais prejudicado que o "padeiro", mas é realmente a melhor maneira de protestar os blogs com criticas, não haverá maneiras mais eficazes para prostestar??? Acho que devemos sim tentar dizer quais as alternativas que queremos que sejam boas para todo~s, não é só criticar o que está feito, é preciso soluções......

    ResponderEliminar
  18. Em resposta ao comentario do VIN DIESEL, o "padeiro" não é o unico prejudicado, mas sim toda a populacação do paul e arredores que precisavam de passar na ponte.

    Mas o "padeiro" foi o unico que teve coragem de construir este blog, e que até está de parabens por ter coragem de dizer o seu nome.

    Quanto as maneiras de protestar, esta é apenas uma das maneiras de protestar.

    Se acha que devemos começar a falar em melhores alternativas, porque é que não começa a dizer outras alternativas?

    ResponderEliminar
  19. Sr. VIN DIESEL:
    *Este blogue é para verem o que as pessoas sofrem no desvio do Paul*
    Creio que está tudo dito
    *alguem mais prejudicado que o "padeiro"*
    mais prejudicado! porquê?
    *Acho que devemos sim tentar dizer quais as alternativas*
    Serão aceites? Pelo que se consta não.
    *não é só criticar o que está feito*
    Pois não. E o que não se deveria fazer também é importante. Alargar a ponte para quê?! Será que resolve o problema do transito na Rua do fundo do Povo?
    Se fizessem uma nova ponte, evitava-se toda esta confusão. Se de momento não há verbas suficientes, esperava-se mais algum tempo. Creio que esta obra não é assim tão urgente. Mas enfim esta é a minha opinião

    António Sardinha

    ResponderEliminar
  20. Ao anonimo,
    Como diz o Srº Helder não respondo a anonimos, mas quero apenas dizer k tb lhe dou os parabens (ao srº Helder) por ter a iniciativa, não estou contra, apenas acho que existem maneiras mais viáveis para protestar...

    Ao Srº António Sardinha

    Finalmente outra pessoa com a minha opinião...a ponte alargada não é necessário, pk a rua do fundo do povo é também um problema, mas esse não pode ser resolvido, o que era preciso mesmo era uma nova ponte, uma VCI ao Paul..

    Kero mais uma vez dizer que não estou aki contra o Helder nem contra ninguem, uma vez que sou da mesma opinião, não ponho o meu carro na alternativa, é um crime! Mas para kem tem mesmo de lá passar é bem pior, o k eu kis dizer com "o prejudicado não é só o padeiro" foi k toda a gente havia de protestar, de manifestar o seu desagrado, mas de outras formas, nas assembleias, o dia que encerraram a ponte, etc... mas infelizmente o povo do paul é assim "fala fala mas não faz nada", mas sei que o Srº Helder esteve na assembleia de freguesia, que já vi fotos e ele está lá, mas penso que só lá foram no max. 10 pessoas, e o "resto" da população???, o outros prejudicados?? onde estão eles??? nos cafés apenas a comentar, mas a dar a cara são poucos.

    ResponderEliminar
  21. Mais uma obra à portuga, sem sequer se pensar em soluções alternativas decentes. Sim que aquela que foi criada é digna de uma placa que já lá esteve colocada, e que fazia alusão à distância até curral de moinas.
    Esta obra apesar de ser muito necessária, deveria ter sido acautelada no que respeita a soluções alternativas de circulação.
    Para não variar esqueceram-se de quem precisa de a utilizar, os cidadãos. Mas os órgãos autárquicos não existem para trabalhar em prol dos seus contribuintes? Se calhar é apenas um chavão, pois na verdade e neste caso concreto foi feito muito pouco para que esta situação mão transtornasse tanto a vida de tantos destes.
    Enfim mais uma atrocidade cometida por estes nossos políticos de trazer por casa.

    Hugo Eduardo Cipriano

    ResponderEliminar
  22. Camarada Helder o se blog tornou-se nos ultimos dias um local de opinião por parte da população paulense.

    Eu como representante da QUERQUES no concelho da Covilhã fiquei sei palavras com o sucedido visto que os politicos da Câmara desconhem ou fazem por não saber dessas vias urbanas.

    Perante tudo isso queria que o Sr Helder divulga-se mais o seu blog para expandir este terrivel impacto,porque com estas condiçoes nao se pode viver em cidadania.

    Gostaria de receber a sua opinião Sr. Helder de forma a ajuda-lo.

    ResponderEliminar
  23. Boa Tarde Sr. Saraiva
    Eu já divulguei o maximo que pude, mas era bom que fosse mais divulgado para todo o concelho ver a situação que estamos a passar.

    ResponderEliminar
  24. Temos que mudar nestas eleições temos assistido deste o 25 de abril a um circulo vicioso neste pais entre os laranjas e os vermelhos. Na nossa terra entre os laranjas e o PCP vamos mudar. Nao sei como é que uma camara que tem um passivo tao grande so superado pelas camaras mais curruptas(logo esta no mesmo grupo destas) deste pais consegue fazer tanta bosta.

    ResponderEliminar
  25. Como todos os habitantes desta “City” já perceberam há muito tempo, esta “City” nunca foi bem representada no que diz respeito ao poder local.
    A pequena ribeira foi por agua a baixo, bem como as próprias “águas”. O pouco que se fez, em minha opinião, terá sido o estritamente necessário: alcatroar meia dúzia de ruelas; iluminar outras tantas; novo edifício para os bombeiros; uns tantos muros reparados; duas ou três rotundas; e, se não me falha a memoria, nada mais.
    Agora surge esta história, uma ponte de alguma importância arquitectónica e que existia em todos nós como uma identificação pessoal daquilo que era a imagem da nossa sempre linda terrinha. Contudo, e como todos já percebemos, a bela e confortante imagem da nossa velha ponte já não existe. Mas, acredito que todos nós estávamos dispostos a abdicar da nossa ponte caso uma necessidade maior surgisse. O problema é que nenhuma necessidade de maior surgiu e, outro problema, todos sabemos que haviam outras soluções para resolver esta questão do acesso norte à nossa terrinha. Sabemos também que outras soluções sairiam um pouco mais caras aos bolsos públicos, contudo, seriam melhores soluções.
    A meu ver, ainda bem que, devido à incompetência dos responsáveis por esta obra, o tal “desvio alternativo” se revelou numa atrocidade absolutamente ridícula e vergonhosa para muita gente. Pois, assim todos pararam para pensar sobre esta problemática.
    Agora, as questões que aqui vos coloco são as seguintes:

    Será suficiente ficarmos pelas “internéticas” a discutir o que está mal feito ou o que deveria ter sido feito e não foi?

    Não concordam todos que é tempo de alguma revolta prática e de alguma pressão sobre os grandes responsáveis por estes “crimes”?

    Não será tempo de mudar de rumo?

    O que vos proponho e que surge depois das minhas próprias respostas a estas questões é o seguinte:
    Vamos comparecer em “PESO” na próxima Assembleia Geral e fazer tanto barulho quanto for preciso para que, no mínimo, alcatroem a porcaria daquele “desvio” e lhe acrescentem outra faixa de rodagem o quanto antes. Até porque, o estrago que está feito dificilmente será corrigido e, no futuro, será sempre bom ter aquele desvio alternativo a funcionar em condições para uma qualquer eventualidade que possa surgir.
    Cumprimentos a todos e boas discussões!!!
    P.S. Deixo aqui ainda uma breve mensagem à Junta: mudem o vosso site! Pois, quando lá entramos encontramos uma imagem da ponte que já não existe, logo, deveria estar num link intitulado “arquivo histórico” e não como uma imagem identificativa da nossa terrinha!!! (estão a enganar os “milhares” de turistas que todos os anos se deslocam até lá… :b)

    ResponderEliminar
  26. Mostrem o vosso desagrado neste blog nao é so a ponte que está mal é tudo.
    desta vez nao e com porcos e vinhos e uma sardinha que nos compram.
    Cambada de hipocritas

    http://debatespaulenses.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Alguem sabe dizer quando é a proxima assembleia de frequesia? e da Camara?

    Que tal invadirmos as 2 assembleias e fazer um REVOLTA?

    Fica aqui a dica.

    Abraço Companheiros

    ResponderEliminar